NOTA DE ESCLARECIMENTO – REVITALIZAÇÃO DA BEIRA RIO

18/10/2019 - 20:23h

O Município de Navegantes vem através da presente nota esclarecer a população, sobre alguns comentários citados pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Jeferson Macarini, durante a sessão ordinária do dia 14 de outubro de 2019, a respeito da realização das Obras de Revitalização da Beira Rio, compreendendo os bairros São Domingos e Machados.

Observa-se que, antes do início da referida obra o município adotou as cautelas necessárias, para minimizar qualquer impacto, entre elas, no dia 02 de outubro, aconteceu antes do início da execução das obras e teve como intuito tratar especificamente de questões técnicas, como redes de energia elétrica, água e gás, atualmente instaladas no trecho desta importante obra.

Participaram desta primeira reunião os representantes da SCGÁS, Sesan, Celesc, Portonave e Camil, eis que a rede elétrica da Portonave vem da BR 470, de forma subterrânea, até a empresa. A água usada pela Camil também vem de uma tubulação, sendo captada de açude próprio e distribuída até a empresa, por tubulação subterrânea em determinado trecho onde vai passar a obra, sendo de extrema importância a participação destes para o início e andamento da obra.

Em outra ocasião, já que o vereador não mencionou, foi realizada reunião no gabinete do prefeito, desta vez, com a participação de alguns empresários e comerciantes de Machados e São Domingos, que estavam representando os seus interesses e ficaram de repassar as informações para os demais comerciantes.

Destacamos, que o município tem utilizado de todos os meios disponíveis, como panfletos, carro de som, matéria jornalística e mídias sociais para informar aos moradores, comerciantes e a população em geral, sobre o andamento da obra, que repetimos, é de extrema importância para a segurança dos usuários e ao desenvolvimento sustentável de nossa cidade.

Não podemos esquecer de mencionar, ainda, o fato de que além dos benefícios já citados, toda a região vai ganhar com a valorização dos imóveis e áreas comerciais logo após a conclusão dos trabalhos.

Infelizmente, toda grande obra acaba causando transtornos temporários, independente da época que aconteça.

Assim, o município de Navegantes reafirma o seu compromisso com a população, no sentido de buscar o melhor para os seus cidadãos.