Trecho da Beira Rio recebe drenagem e já está liberado para o trânsito

23/10/2019 - 17:22h

É fato que toda obra, pública ou privada, causa transtorno! Mas os benefícios que uma obra desta importância, como está sendo realizada pela Prefeitura de Navegantes na Beira Rio, entre os bairros São Domingos e Machados, vai contribuir positivamente na melhoria da mobilidade urbana, segurança de pedestres e ciclistas, valorização dos imóveis e no desenvolvimento do comércio de toda aquela região.

A obra, que começou no dia 03 de outubro, pela Rua José Francisco Laurindo, no bairro São Domingos, está dividida em quatro etapas. Atualmente, este primeiro trecho, numa extensão de aproximadamente 900 metros, já está com quase toda a parte de drenagem concluída e o trânsito no local já foi liberado para os veículos. O próximo passo será a preparação da base e o asfaltamento da via, que deve ocorrer nas próximas semanas.

A Prefeitura de Navegantes esclarece a população e os comerciantes da região, que só iniciará as outras etapas da obra de revitalização da Beira Rio, quanto este primeiro trecho estiver liberado. Os técnicos da prefeitura, juntamente com os engenheiros da empreiteira responsável pela execução dos trabalhos, já estão estudando pontos de desvios e alternativas para minimizar os transtornos durante as próximas fases do projeto, que contempla nova drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de ruas, construção de ciclovias, passeios públicos com acessibilidade e sinalização viária em um trecho de 5,3 KM, beneficiando as Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP