Geral - Fundação Cultural de Navegantes - Agenda de Eventos

“Musicando na Escola” preparado para 5º Festival Estudantil de Música É O Som

O Projeto Cultural 7º Musicando na Escola está chegando ao final dessa edição e prepara-se para o 5º Festival Estudantil que acontecerá no dia 06 de novembro, quarta-feira, às 14h no CIC – Centro Integrado de Cultura de Navegantes. A princípio serão 10 finalistas, mostrando o despertar de vários talentos revelados no “Musicando na Escola.”
Data de inclusão: 30/10/2019 10:13

O músico Maykow Santos fala com entusiasmo sobre o poder da música na vivência escolar do aluno. “A música tem poder de cura, de transformação, de motivação e de novas didáticas de aprendizagem. Percebemos que os estudantes estão mais musicais a cada ida nas escolas – o trabalho realizado tem um retorno muito positivo no universo da juventude, afinal a contribuição da música inclui a todos e revela muitos dons,” destacou o músico.

Paralelo as oficinas acontecem as eliminatórias para a edição do 5º Festival de Música Estudantil.  A grande final acontecerá, quarta-feira, 06 de novembro, às 14 horas, no palco do Centro Integrado de Cultura (CIC). Neste dia, um representante de cada escola subirá ao palco.

O projeto cultural 7º Musicando na Escola é patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura, que tem como proponente Soraia Coimbra e assessoria cultural da Escola de Música É o Som.

Abaixo, segue a programação:

Musicando na Escola - período matutino

01/11 – sexta-feira – (bairro Gravatá)

E.E.B Daniela Pereira

Encerramento 5º Festival Estudantil de Música É O Som

Dia 06/11 às 14h no CIC – Centro Integrado de Cultura de Navegantes – Rua: Maria Leonor da Cunha, 432, Centro.

Vânia Voltolini – SC 010 57 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos