Rompimento de adutora provoca falta d’água em bairros de Navegantes

31/10/2019 - 11:56h

A SESAN - Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes informa que no início da manhã desta quinta-feira (31) foi detectado o rompimento de uma adutora no bairro São Domingos. O conserto já está sendo executado, mas devido a isso, os moradores dos bairros São Domingos, Machados, Nossa Senhora das Graças (Porto das Balsas), Volta Grande e Porto Escalvado podem ficar sem abastecimento. A previsão que o serviço seja concluído por volta das 16 horas.

A SESAN orienta que para utilizar a água de forma mais responsável, é recomendado tomar banhos mais rápidos; fechar as torneiras ao escovar os dentes e fazer a barba; não lavar a louça com água corrente e reutilizar a água sempre que possível. Cuidados como estes podem reduzir o consumo pela metade, ajudando a manter os reservatórios sempre cheios e minimizando problemas em situações emergenciais.

Vale reforçar, que com a reabertura do registro, poderão ocorrer problemas de turbidez devido à pressão na tubulação. A recomendação aos moradores é que façam uso racional de água.

Mais informações na SESAN, através do telefone 3185-2005.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde