Creche Lenita conquista prêmio de Escola Destaque 2019 em Educação no Trânsito

31/10/2019 - 14:36h

O C.M.E.I - Centro Municipal de Educação Infantil Professora Lenita de Souza Gaya, localizado no bairro São Domingos, receberá no dia 26 de novembro, no Joinville Square, o prêmio Escola Destaque 2019 – do Programa “Educar para humanizar o Trânsito”.

No evento de premiação, os alunos farão uma apresentação, que demonstrará uma pequena parte do trabalho desenvolvido na creche sobre os ensinamentos do Projeto Escola Arteris Litoral Sul.

Para a diretora Josiane Felício Pereira, este Projeto da Escola Arteris é uma excelente iniciativa para a educação no trânsito. Os profissionais do  C.M.E.I Lenita se empenharam nesta parceria por entender que educar para um trânsito mais seguro é de fundamental importância para a construção de valores dos alunos.

“Participar deste projeto em 2019 foi uma oportunidade de ensinar e levar mais consciência, auxiliando e preparando a criança para a convivência com as regras de trânsito, principalmente a de respeito ao próximo na proteção da vida. Nós, educadores, educando e colaboradores desta Unidade Escolar ficamos imensamente emocionados e felizes em saber que alcançamos com mérito o prêmio de Escola Destaque,” comemorou a diretora.

Vânia Voltolini – SC 01057JP