Academia de Letras de Navegantes lança livro de poemas e inspira escritores mirins

01/11/2019 - 19:14h

A noite de quinta-feira (31) foi em versos e prosas no Centro Integrado de Cultura Pref. Manoel Evaldo Mulher, com o lançamento de dois livros financiados por meio do Fundo Municipal de Cultura de Navegantes.  A publicação dos livros faz parte do projeto “Contos, Cantos Encantos”, da professora e presidente da Academia, Lilian Camilo.

O livro “Contos, Cantos e Encantos” foi escrito pelas acadêmicas da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Sinergia - Navegantes, uma obra composta por 35 textos, que retratam, em versos e prosas, a querida Navegantes. Já o livro “Cantos e Poemas” foi uma obra escrita por escritores mirins da rede municipal de ensino de Navegantes que participaram do projeto.  

Sobre o projeto

O projeto promoveu 10 oficinas de poesias nas escolas da rede municipal de ensino de Navegantes, com o objetivo de inspirar os alunos a produzirem poemas em homenagem ao município. Como base, a professora Lilian levou aos alunos as produções escritas pela Academia Cada aluno escreveu o seu poema e os melhores textos foram selecionados para a publicação. 

Para a proponente, foi uma troca valiosa de experiências.  “Os adultos inspiraram as crianças, que, por sua vez, também se tornaram protagonistas de nossa história”, explicou.

Para quem quiser conferir as duas obras, elas estão disponíveis na Fundação Cultural de Navegantes, anexa ao CIC - Rua Maria Leonor da Cunha, 432 - Centro, Navegantes.

 

Texto: Louise Benassi 

Fotos: Luh Royo 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde