5º Festival Estudantil de Música É O Som acontece nesta quarta-feira

04/11/2019 - 12:34h

É nesta quarta-feira (06) que acontecerá o 5º Festival Estudantil, às 14h, no CIC – Centro Integrado de Cultura de Navegantes. Os critérios para a escolha dos finalistas foram afinação, ritmo, interpretação e a torcida. Os dez finalistas vão mostrar o despertar das suas potencialidades no universo na música revelados no “Musicando na Escola.”

O Projeto Cultural 7º Musicando na Escola chegou ao final desta edição e o músico Maykow Santos fala com entusiasmo sobre o poder da música na vivência escolar do aluno.

“A música tem poder de cura, de transformação, de motivação e de novas didáticas de aprendizagem. Percebemos que os estudantes estão mais musicais a cada ida nas escolas – o trabalho realizado tem um retorno muito positivo no universo da juventude, afinal a contribuição da música inclui a todos e revela muitos dons,” destacou o músico.

O projeto cultural 7º Musicando na Escola é patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura, que tem como proponente Soraia Coimbra e assessoria cultural da Escola de Música É o Som.

“A premiação do Festival Estudantil será gravação e fotos em estúdio profissional, aulas de música, troféus, medalhas e brindes.” Explicou Maykow Santos.

Confira os finalistas do 5º Festival Estudantil de Música É O Som

Vencedora: Yasmin dos Santos

Música: Deixa Acontecer

Encerramento 5º Festival Estudantil de Música É O Som

Dia 06/11 às 14h no CIC – Centro Integrado de Cultura de Navegantes – Rua: Maria Leonor da Cunha, 432, Centro.

Vânia Voltolini – SC 010 57 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos