Escola Eni Gaya promove palestra sobre autismo

05/11/2019 - 12:52h

“Intervenções em Autismo” foi o tema da palestra promovida pela Escola Municipal Professora Eni Erna Gaya que aconteceu nas dependências do Santuário da Família. Participaram do evento professores, agentes de educação, monitores, diretores, especialistas, secretários de escola, agentes de serviços gerais, pais e representantes da comunidade.

O palestrante foi o Mestre em Educação, o Chileno “Miguel Higuera Cancino”, formado em fonoaudiologia, licenciado em ciências da saúde. Miguel é pós-graduado em psicopedagogia e ABA aplicada em Autismo com livros e artigos publicados no Chile, Brasil e Espanha.

A diretora da escola, Tereza Santos, explica que o palestrante é professor mestrado em TEA na Universidade Del Desarrollo Chile e que também compartilha a experiência de ser pai de uma criança com TEA severo (Transtornos do Espectro do Autismo).

 “O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. A oportunidade de realizar a palestra surgiu da parceria “Família e escola”, já que Miguel Higuera Cancino atende um dos alunos autista desta Unidade Escolar.  Foi uma excelente palestra que promoveu muita informação, conhecimento, aprendizado e vivências,” finalizou a diretora.

Vânia Voltolini – SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde