5º Festival Estudantil de Música É O Som atrai grande público no CIC

06/11/2019 - 19:55h

O 5º Festival Estudantil lotou o CIC – Centro Integrado de Cultura de Navegantes com os participantes do Projeto Cultural 7º Musicando na Escola. O poder da música contagiou o local com uma troca de energia positiva.

As torcidas das escolas manifestaram uma vibração de alegria, amor e gratidão, principalmente quando os músicos do projeto subiram ao palco, formando uma banda de alto nível para receberem os 10 finalistas.

Os critérios dos jurados para a escolha dos finalistas foram afinação, ritmo, interpretação e torcida. Os dez finalistas emocionaram a plateia com as suas apresentações, mostrando os talentos revelados no “Musicando na Escola.”

O músico Maykow Santos, manifestou a emoção a cada apresentação dos finalistas com o som das cordas do contrabaixo. “É emocionante ver o Projeto Musicando na Escola crescendo e levando tanta alegria e aprendizado para os nossos estudantes.  O nosso coração está repleto de alegria, este é o sentimento dos idealizadores deste projeto que vibram a cada Festival Estudantil que já faz parte da nossa história e com certeza marcará várias gerações," destacou o músico.

Os vencedores do 5º Festival Estudantil de Música É O Som foram:

1º Lugar

Késsia de Lima Fontoura

E.E.B. Maria Ivone

Música: Autor da Vida - Aline Barros

2º lugar

Stephany Valentim

E.E.B. Prof Paulina Gaya

Música: Animal Sool

3º lugar

Yasmin dos Santos

E.E.B. Daniela Pereira

Música: Deixa Acontecer

Os premiados do Festival Estudantil foram contemplados com gravação e fotos em estúdio profissional, aulas de música, troféu e medalhas.

Projeto Cultural 7º Musicando na Escola

O projeto cultural 7º Musicando na Escola é patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura, que tem como proponente Soraia Coimbra e assessoria cultural da Escola de Música É o Som.

Os diretores e professores das escolas que receberam o “ Musicando na Escola” afirmaram sobre a importância e a contribuição do projeto no desenvolvimento e na aprendizagem do estudante, ajudando o aluno a vencer a timidez e descobrir os seus talentos.

O músico Maykow Santos, fala com entusiasmo sobre o poder da música na vivência escolar do aluno.  “A música tem poder de cura, de transformação, de motivação e de novas didáticas de aprendizagem. Percebemos que os estudantes estão mais musicais a cada ida nas escolas – o trabalho realizado tem um retorno muito positivo no universo da juventude, afinal a contribuição da música inclui a todos e revela muitos dons,” finalizou o músico.

Vânia Voltolini – SC 010 57 JP