Atleta bolsista representa Navegantes no Pan Americano de Judô no México

07/11/2019 - 19:40h

O atleta bolsista João Gabriel Santana embarcou essa semana para o México para competir na Seleção Brasileira de Judô no Pan Americano. A Prefeitura de Navegantes auxiliou nas despesas do atleta convocado para o Pan Americano de Judô.

De acordo com a coordenadora técnica da Fundação Municipal de Esportes, Gabriela Boff, a lei do Bolsa-Atleta prevê este investimento de 10% do valor total para auxiliar o atleta bolsista que for convocado pela Federação da modalidade para participar de campeonatos dentro e fora do país.

“Desta forma a prefeitura prestou este auxílio para o judoca Gabriel para representar a cidade de Navegantes e o país no Pan Americano de Judô no México, conforme determina a lei,” explicou.

O prefeito Emílio Vieira conta que acompanhou a trajetória do pequeno atleta.

“O atleta Joãozinho começou a treinar muito cedo, desde os 4 anos de idade no projeto social do Centro de Cidadania em parceria com a Prefeitura de Navegantes e SKD Judô. O nosso judoca vem representando muito bem a cidade de Navegantes, por isso com a convocação para a Seleção Brasileira de Judô, a Prefeitura prestou este auxílio por meio dos recursos do Bolsa Atleta,” reforçou o prefeito.

Sobre o atleta

Quimonos, tatame e muito treino é a rotina do atleta João Gabriel Santana, 12 anos, conhecido por Joãozinho, que incorporou na sua vida a arte do judô. O pequeno atleta mora no bairro São Paulo e há sete anos treina judô no Centro de Cidadania de Machados. As aulas são oferecidas, gratuitamente, por meio de projeto social numa parceria da Prefeitura com a entidade SKD judô.

O judoca disputou com muitos atletas inscritos em várias competições na categoria sub 13 (28kg) pelo Brasil, conquistando várias medalhas para a cidade e agora representa Navegantes no Pan Americano no México.

Vânia Voltolini – SC 01057 JP