Município fará convênio com a Polícia Civil do Estado para ampliação da sede da Delegacia de Navegantes

07/11/2019 - 20:06h

Uma comitiva de Navegantes, formada pelo prefeito Emílio Vieira, secretário municipal de Segurança Pública, Johnny Coelho, delegado Dr. Rodrigo Coronha e também pelo deputado estadual Coronel Onir Mocellin, esteve na manhã desta quinta-feira (07), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Florianópolis, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública e parcerias entre a instituição estadual e o município.

A comitiva foi recebida pela cúpula da Polícia Civil Estadual, entre eles o Delegado Geral, Paulo Koerich, diretor de polícia do Litoral, Luiz Ângelo Moreira, diretor de Administração e Finanças, Valério Alves de Brito, assessor jurídico, delegado Ricardo Thomé, gerente de Planejamento, Gustavo Madeira e o delegado regional de Itajaí, Márcio Colatto.

Durante o encontro foi definido um convênio, com repasse no valor entre 400 e 500 mil reais por parte da Delegacia Geral de Polícia Civil e contrapartida do município, no valor entre 200 e 250 mil reais, para uma ampliação de cerca de 250 metros quadrados da Delegacia de Polícia de Navegantes.

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Johnny Coelho, esta é uma grande conquista para Navegantes, pois a construção ou ampliação da Delegacia vai contribuir, significativamente, para a melhoria da segurança pública e para o atendimento da comunidade. "Estamos trabalhando ja há algum tempo por esta obra, que agora está com os recursos assegurados para virar realidade. Agradecemos a Polícia Civil do Estado por ter entendido esta necessidade e por ter atendido nossa solicitação. Agradecemos também ao delegado Rodrigo Coronha pela parceria e persistência e ao deputado estadual Coronel Onir Mocellin que conhece tão bem a nossa região e que de imediato abraçou esta nossa causa", destaca o secretário.

Já o prefeito Emílio Vieira destacou a receptividade dos delegados e o carinho demonstrado ao município, que vem a cada ano investindo em segurança pública e auxiliando as polícias, Civil e Militar, no combate à criminalidade. "Só para se ter uma ideia, nos últimos dois anos nosso município reduziu os índices de criminalidade em cerca de 65%. Esta é a prova que quando as autoridades municipais atuam em conjunto com os órgãos de segurança, os resultados são sempre positivos e quem ganha é a população navegantina.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP