Turismo - Fundação Cultural de Navegantes - Agenda de Eventos

1º Encontrão Livre de Contadores de Histórias acontece neste Domingo(10)

O 1º Encontrão Livre de Contadores de Histórias de Navegantes acontece neste Domingo, dia 10 de novembro, a partir das 9h no Ginásio de Esportes, Prefeito Domingos Angelino Régis, no Centro, com uma programação para todo o dia de Domingo. A professora de literatura infantil, Andréa Cristina da Costa, explica que o evento será voltado para a narração oral. “Teremos lançamento de livros, mostra literária, troca de livros, feira de artesanato local e mediação de leitura,” informa.
Data de inclusão: 08/11/2019 16:16

O 1° Festival de Navegantes de Contadores de Histórias é financiado por meio do Edital Vilma Mafra 2019 com o apoio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo.

“A proposta é despertar nas pessoas a imaginação das emoções, o interesse e as expectativas dos ouvintes, colaborando no resgate da identidade, na preservação da cultura, na união, na confraternização e na troca dos saberes entre adultos e crianças. Isto é mágico...as histórias nos curam,” enfatiza a professora de literatura infantil.

Segue a programação:

9 h– Lançamento de livros de vários escritos;

9h30 min – Rodada de mediação de leitura e contação de histórias;

11h – Roda de conversa com escritores;

14h – Apresentação do Projeto Social (“contarolando”, início da roda de histórias com contadores de histórias de todo o Brasil);

17h – Encerramento com troca de livros, mostra literária, feira de artesanato de Navegantes   - (Artesanave).

Vânia Voltolini – SC 01057JP

1º Encontrão Livre de Contadores de Histórias acontece neste Domingo(10)