Cinco dos 11 acessos à Praia de Gravatá já estão prontos para a temporada de verão

18/11/2019 - 19:46h

Moradores, veranistas e turistas que frequentam o balneário de Gravatá vão notar algumas melhorias na infraestrutura da praia, em relação a temporada passada. O município já concluiu a primeira fase da obra de construção do Molhe de Gravatá, numa extensão de 70 metros mar adentro e o local já está se tornando um ponto turístico, ficando lotado nos fins de tarde e finais de semana.

Já com relação ao acesso à praia de Gravatá, está em andamento a instalação de 11 acessos, sendo cinco rampas com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção e as outras seis escadaroas com degraus. Nesta segunda-feira (18) foi concluída a instalação do quinto acesso e a previsão é que até a primeira quinzena de dezembro, antes do início oficial da temporada de verão, todos os acessos estarão prontos e disponíveis para os moradores e visitantes.

Sobre as rampas de acesso

As rampas terão 1,5 metros de largura e a extensão vai variar entre 30 a 40 metros de comprimento, dependendo do modelo (rampa lisa ou em forma de escadaria) e do local onde serão fixadas. Vale destacar, que estas rampas estão sendo instaladas nos mesmos locais onde haviam os acessos que foram arrancados, juntamente com parte do calçadão de madeira, pelas fortes ressacas que atingiram o nosso litoral no final do ano de 2016.

 

Texto: Fernando C. de Souza - SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde