Navegantes, Ilhota e Luiz Alves se unem em busca de solução para desassoreamento do Canal DNOS

20/11/2019 - 15:10h

Autoridades municipais, moradores do interior de Navegantes e também representantes dos municípios de Ilhota e Luiz Alves, se reuniram na tarde de ontem (19), no gabinete do prefeito Emílio Vieira, para discutir soluções sobre um possível desassoreamento do Canal DNOS, junto ao Rio Luiz Alves, que está colocando as comunidades próximas ao local em estado de alerta, com a possibilidade de enchente, em caso de chuvas fortes.

A reunião também contou com a presença de representantes da Defesa Civil Municipal, Secretaria da Agricultura de Navegantes e Secretaria da Agricultura de Ilhota.

De acordo com o responsável pela Defesa Civil de Navegantes, Johnny Coelho, toda esta região próxima ao Canal do DNOS, que pega parte dos três municípios, poderá ser afetada em caso de cheias. “Ficou decidido que vamos elaborar um documento em conjunto com a Defesa Civil Regional, para dar entrada em um estudo para desassoreamento do Rio Luiz Alves, nos pontos mais críticos e no Canal DNOS. Os três municípios estão dispostos a entrar com uma contrapartida, caso o Governo do Estado faça um convênio para que seja realizado este serviço, tão importante para os moradores destas três localidades”, enfatiza.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos