Saneamento Básico - Geral

SESAN realiza deslocamento de adutora para colocação de galerias na Beira Rio

Data de inclusão: 22/11/2019 09:44

A SESAN - Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes informa que devido as obras de drenagem que estão acontecendo na Beira Rio, em São Domingos, foi necessária a realização de consertos e o fechamento do registro de água para o deslocamento da adutora que passa no local. Diante desta intervenção, distribuição de água para os bairros São Domingos, Volta Grande, Porto das Balsas, Nossa Senhora das Graças, Machados e Porto Escalvados está suspensa temporariamente até o período da tarde.

A SESAN esclarece, que por ser uma obra complexa, existe a necessidade de acompanhamento de técnicos da SESAN, para eventuais consertos e deslocamento da adutora, que passa na mesma direção onde está sendo implantada a galeria. “Houve o rompimento de rede e conserto da tubulação na quarta-feira. Ontem, quinta-feira, também tivemos que desligar os registros e fazer nova manutenção, religando no período da noite. Nesta sexta-feira faremos nova intervenção e o deslocamento da adutora para a instalação da galeria. Acreditamos que tudo fique pronto hoje ainda, e que até o final de tarde, o abastecimento seja normalizado gradativamente”, explica Arlindo Nunes Barboza, secretário da SESAN.

A orientação é para que os moradores façam o uso da água de modo racional e sem desperdícios, até que a situação se normalize. Mais informações podem ser obtidas na SESAN, através do telefone 3185-2005.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos