Turismo - Segurança Pública - Geral

Prefeito se reúne com representantes do Gravatá para tratar de melhorias no bairro

Um dos assuntos da pauta foi o estacionamento na orla do Gravatá, que não vai mais ser permitido a partir do próximo mês.
Data de inclusão: 22/11/2019 16:08

Empresários, comerciantes e moradores do Gravatá estiveram reunidos na quinta-feira, 21, com o Prefeito Emílio Vieira, o subprefeito, Felício Costa, o secretário de Turismo, Cassiano Júnior e o secretário de Segurança Pública, Johnny Eurico Coelho. Em pauta, assuntos relacionados ao bairro e a temporada de verão. O grupo solicitou ao prefeito que verificasse a possibilidade da proibição de estacionamento na orla da praia, devido ao movimento e ao aumento do fluxo de pessoas circulando no local nesta época do ano.

O secretário de Segurança Pública destacou que essa era uma questão que vinha sendo debatida pelo governo, mas que agora, com o pedido dos representantes do bairro, será atendida ainda nesta temporada. Ele explica que a partir do dia 28 de novembro, serão colocadas placas de sinalização, sendo que no dia 03 de dezembro, será realizado um trabalho de conscientização da mudança e após uma semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão fiscalizando.

Durante a reunião, o prefeito também falou aos representantes do Gravatá sobre o andamento da licitação para a revitalização e reforma da praça, que fica próxima ao molhe sul, e sobre os decks, rampas e escadas que estão sendo finalizados. “Esse estreitamento de laços entre o poder público e os representantes do bairro é muito importante, pois, todos tem o mesmo objetivo. O município vem fazendo, dentro da legalidade, tudo que é possível para promover melhorias tanto para os turistas, quanto para os moradores e veranistas”, destacou o chefe do Executivo.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP