Geral - Fundação Municipal de Esportes - Agenda de Eventos

Navegantes vai sediar etapa final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional

A etapa Portonave Surf Pro Navegantes acontece entre 20 e 22 de dezembro.
Data de inclusão: 02/12/2019 15:53

As ondas de Navegantes serão a arena final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional em 2019. A etapa Portonave Surf Pro Navegantes acontece entre 20 e 22 de dezembro e é uma realização da Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Turismo de Navegantes, com patrocínio da Portonave e colaboração da Evolua Clínica Esportiva, Aeran e Navegantes Surf Club.

A etapa deve reunir cerca de 150 atletas. Também vale pontos para o tour profissional masculino do Circuito Catarinense. Amadores terão oportunidade de competir nas categorias open feminino, open local e surf adaptado. Serão entregues R$ 30 mil em premiação.

Para o presidente da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Pedro Falcão, encerrar o circuito em Navegantes abre portas para o surf profissional na região. “Fortalece o esporte e fortalece também o município por meio do surf, que está crescendo muito no Brasil agora que já temos três títulos mundiais e caminhamos para o quarto”, comenta. No ranking da Abrasp, a etapa em Navegantes vai valer 3 mil pontos.

Willian Cardoso Panda, atual representante da região na elite do surf mundial (WCT), acredita que além impacto no turismo, a oportunidade de assistir uma etapa do Brasileiro incentiva o desenvolvimento dos atletas locais. “Para a criança que está começando a surfar, ter a oportunidade de acompanhar um campeonato profissional é um grande despertar. Navegantes fez parte do meu crescimento, tem altas ondas, uma qualidade muito boa de manobra e recebe todo tipo de ondulação. Vai ser um presente de Natal para todo mundo que está a fim de competir, especialmente os que estão brigando pelo título”, finaliza.

Presenças ilustres

Panda é presença confirmada no evento, além dos demais atletas do Portonave Surf Team: Matheus Navarro e Alex Lima, que disputam as Qualifying Series do mundial (WQS), Elias Figue Diel – duas vezes vice-campeão mundial de surf adaptado –, a promessa Noah Machado, de Piçarras e Wagner Cardoso. Também são esperados outros nomes de destaque no cenário nacional, como Raoni Monteiro e Igor Morais, atual líder do ranking nacional.

Atletas que desejam competir devem se inscrever no endereço on-line: https://www.sympla.com.br/portonave-surf-pro-navegantes__724116. Informações técnicas para os atletas podem ser solicitadas à Evolua nos contatos 47 3065 3980 e 99952-5802 (WhatsApp).

Texto - Comunicação Portonave

Legenda da foto: Willian Cardoso Panda, atual representante da região na elite do surf mundial (WCT).

Navegantes vai sediar etapa final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional