Instagram
Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Geral - Fundação Municipal de Esportes - Agenda de Eventos

Navegantes vai sediar etapa final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional

A etapa Portonave Surf Pro Navegantes acontece entre 20 e 22 de dezembro.
Data de inclusão: 02/12/2019 15:53

As ondas de Navegantes serão a arena final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional em 2019. A etapa Portonave Surf Pro Navegantes acontece entre 20 e 22 de dezembro e é uma realização da Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Turismo de Navegantes, com patrocínio da Portonave e colaboração da Evolua Clínica Esportiva, Aeran e Navegantes Surf Club.

A etapa deve reunir cerca de 150 atletas. Também vale pontos para o tour profissional masculino do Circuito Catarinense. Amadores terão oportunidade de competir nas categorias open feminino, open local e surf adaptado. Serão entregues R$ 30 mil em premiação.

Para o presidente da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Pedro Falcão, encerrar o circuito em Navegantes abre portas para o surf profissional na região. “Fortalece o esporte e fortalece também o município por meio do surf, que está crescendo muito no Brasil agora que já temos três títulos mundiais e caminhamos para o quarto”, comenta. No ranking da Abrasp, a etapa em Navegantes vai valer 3 mil pontos.

Willian Cardoso Panda, atual representante da região na elite do surf mundial (WCT), acredita que além impacto no turismo, a oportunidade de assistir uma etapa do Brasileiro incentiva o desenvolvimento dos atletas locais. “Para a criança que está começando a surfar, ter a oportunidade de acompanhar um campeonato profissional é um grande despertar. Navegantes fez parte do meu crescimento, tem altas ondas, uma qualidade muito boa de manobra e recebe todo tipo de ondulação. Vai ser um presente de Natal para todo mundo que está a fim de competir, especialmente os que estão brigando pelo título”, finaliza.

Presenças ilustres

Panda é presença confirmada no evento, além dos demais atletas do Portonave Surf Team: Matheus Navarro e Alex Lima, que disputam as Qualifying Series do mundial (WQS), Elias Figue Diel – duas vezes vice-campeão mundial de surf adaptado –, a promessa Noah Machado, de Piçarras e Wagner Cardoso. Também são esperados outros nomes de destaque no cenário nacional, como Raoni Monteiro e Igor Morais, atual líder do ranking nacional.

Atletas que desejam competir devem se inscrever no endereço on-line: https://www.sympla.com.br/portonave-surf-pro-navegantes__724116. Informações técnicas para os atletas podem ser solicitadas à Evolua nos contatos 47 3065 3980 e 99952-5802 (WhatsApp).

Texto - Comunicação Portonave

Legenda da foto: Willian Cardoso Panda, atual representante da região na elite do surf mundial (WCT). 

 

Imagens relacionadas

Navegantes vai sediar etapa final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional
Navegantes vai sediar etapa final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional

Receba novidades

Receba as novidades da Prefeitura de Navegantes no seu e-mail:

Endereço

R. João Emílio, 100 - Centro
Navegantes - SC
CEP: 88370-446

Fone: (47) 3342-9500