Vencedoras do 5º Festival Estudantil gravam em estúdio profissional

05/12/2019 - 12:53h

As alunas finalistas e vencedoras do 5º Festival Estudantil gravaram no Estúdio Giants Steps (BC). As primeiras colocadas, as alunas Késsia de Lima Fontoura - Escola Municipal Profª. Maria Ivone Muller dos Santos, Stepahny Valentim – E.E.B. Profª. Paulina Gaya e Yasmin dos Santos - E.E.B. Daniela Pereira viveram essa importante experiência que é uma gravação em estúdio, projetando para uma vivência musical profissional.

O músico Maykow Santos, enfatizou que além das gravações, as três primeiras colocadas também foram contempladas com bolsa de estudos, possibilitando uma oportunidade das alunas estudarem música com professores experientes na área.

“Estes talentos foram revelados no Projeto Cultural 7º Musicando na Escola, que visa transformar e colaborar por meio da música, oferecendo apresentações musicais com repertório de música popular brasileira, oficina de canto e de ritmo, utilizando objetos recicláveis,” explicou o músico.

O “Musicando na Escola” ofereceu nos meses de outubro e novembro de 2019, apresentações musicais, oficinas e a 5ª etapa do Festival Estudantil de Música – É o Som para 8 escolas nos seguintes bairros: São Paulo, Machados, Nossa Senhora das Graças, São Pedro, São Domingos, Escalvados, Centro e Gravatá.

O projeto cultural 7º Musicando na Escola é patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura, que tem como proponente Soraia Jocham Coimbra e assessoria da Produtora Cultural da Escola É o Som.

Natal de Encantos

No domingo, dia 8 de dezembro, às 18h15 min, na Praça da Praia Central, as alunas Késsia Fontoura e Stephany Valentim, vencedoras do Festival Estudantil de Música É o Som, estarão se apresentando no evento Natal de Encantos. As cantoras foram convidadas para fazer parte da programação.

Vânia Voltolini – SC 01057 JP