Segurança Pública - Geral

Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes realiza passagem de comando e formatura de Bombeiros da Melhor Idade

Aconteceu na quinta-feira (19), pela manhã, duas importantes solenidades na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes. A primeira foi a passagem de comando da corporação do Capitão BM Daniel Souza Dutra para o Capitão BM João Emiliano de Moura Silva Miranda.
Data de inclusão: 20/12/2019 14:27

Na sequência houve a solenidade de formatura da segunda turma do Curso de Bombeiros da Melhor Idade. Este curso tem por objetivo principal a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta e incentivando os participantes na percepção de situações de risco. Os participantes recebem treinamento sobre noções de primeiros socorros, prevenção em acidentes, principalmente domésticos, e incêndio. As aulas ainda incluem conhecimentos institucionais sobre o CBMSC e disciplinas como: segurança no lar, percepção de riscos, acionamento dos órgãos de emergência e atividades físicas na Melhor Idade - módulo que expõe cuidados que os idosos devem manter para a promoção da qualidade de vida.

O evento contou com a presença de familiares dos formandos, autoridades municipais como o Prefeito Emílio Vieira e autoridades estaduais, entre elas o Comandante Geral Coronel BM Charles Alexandre Vieira, Tenente Coronel BM Fabiano Bastos das Neves, Comandantes do 7ºBBM, Coronel BM RR Onir Mocelin, que atualmente é deputado estadual e ocupa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP