Geral - Fundação Cultural de Navegantes

Prorrogadas inscrições para Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura

O novo prazo é até às 16h30 do dia 13 de janeiro de 2020.
Data de inclusão: 07/01/2020 08:21

A Fundação Cultural de Navegantes informa que foram prorrogadas as inscrições para o Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura, que regulamenta a celebração repasses na forma de termos de fomento no valor total de R$ 348.817,92, destinados a incentivar atividades culturais no município de Navegantes. O novo prazo é até às 16h30 do dia 13 de janeiro de 2020.

O edital contempla projetos nas áreas culturais de música, artes cênicas, humanidades, patrimônio, artes visuais e audiovisual.  Serão seis cotas de R$ 20 mil; seis cotas de R$ 30 mil reais; três cotas de R$ 10.944,97 exclusivas para financiar projetos propostos por proponentes nunca antes contemplados pelos editais do Sistema Municipal de Financiamento da Cultura de Navegantes, contabilizados como editais de contribuição; e uma cota de R$ 15.892,93 exclusiva para o pagamento de custos administrativos dos processos de seleção do Fundo Municipal de Cultura.

Poderão concorrer ao Edital de seleção de projetos pessoas físicas, responsáveis por propostas de caráter estritamente cultural. Os proponentes deverão ter residência comprovada na cidade de Navegantes há pelo menos um ano. Fica impedido de firmar o termo de fomento o proponente que estiver executando proposta aprovada em editais anteriores do Sistema Municipal de Financiamento da Cultura, ter deixado de cumprir a contrapartida e/ou não tiver a prestação de contas aprovada.

A inscrição será realizada através do site www.prosas.com.br, fazendo o upload de todos os documentos necessários para a habilitação e avaliação da proposta em uma única cópia. Cada proponente poderá participar com até dois projetos, sendo que apenas um poderá ser selecionado.

Todas as orientações estão no edital, que está disponível no blog da Fundação Cultural, navegantescultural.blogspot.com/, na aba “Financiamento”.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Ilva Maila S. Gaya