Exposições chegam à Galeria Portonave e Galeria Elson Renato dos Santos

07/01/2020 - 12:49h

Depois de passar em dezembro pela Galeria Elson Renato dos Santos, a exposição de cerâmica do projeto Roda de Oleiro 3 chega à Galeria Portonave. A visitação será aberta ao público nesta quarta-feira (8), a partir das 16 horas. Visitantes de fora interessados em conhecer os trabalhos poderão entrar em contato por meio do telefone (47) 2104-3348.

A exposição é resultado de um trabalho realizado durante quadro meses, por meio do projeto cultural Roda de Oleiro 3, proposto por Angela Goerke e financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Navegantes. Nesse período, foram realizadas oficinas gratuitas de cerâmica, com supervisão das ceramistas Rosiane Serafim, Angela Goerke e Elisabete Kashima e produção cultural de Rubens Serafim.

Durante as oficinas, os 35 participantes tiveram a oportunidade de aprender as diversas técnicas de manuseio da argila, que envolveram conhecimentos, do princípio até a fase final de queima, elaborando peças de excelente qualidade e criatividade. Cerca de 500 peças foram produzidas nas oficinas. Como contrapartida social, a equipe do projeto esteve na Escola São José, no bairro Escalvados, onde foi ministrada uma oficina de cerâmica para 20 alunos, cuja produção também fez parte da exposição.

Exposição Humano Habitat

Já na Galeria Elson Renato dos Santos, localizada no Centro Integrado de Cultura, a Fundação Cultural realiza o coquetel de abertura da exposição Humano Habitat, que tem como proponente a artista visual Regina Marcis. A abertura acontece nesta quinta-feira (9), às 19 horas. A visitação estará aberta de 10 a 31 de janeiro , de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h45.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação:  Ilva Maila dos Santos Gaya