Apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança do Condomínio Empresarial Navegantes acontece nesta terça (14)

13/01/2020 - 18:12h

A Prefeitura de Navegantes, através do Conselho Municipal da Cidade, realiza nesta terça-feira (14), às 19 horas, na Escola Municipal Professora Maria Tereza Leal, localizada no bairro Porto Escalvado, a Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Condomínio Empresarial Navegantes, que será implantado naquela região, próximo à Rodovia BR 101.

Sobre o empreendimento:

O condomínio industrial está sendo projetado em área total de 296.956,58 m², sendo: 37.607,09 m² de área verde; 3.324,25 m² de área de preservação permanente (APP); 108.071,35 m² de galpões; 66.180,02 m² de pátios; 54.934,22 m² de sistema viário e 26.839,65 m² áreas de apoio. O mesmo deverá ser entregue com infraestrutura completa, tais como: determinação geométrica com piquetes dos lotes e das áreas públicas; sistema viário implantado; pavimentação das vias e passeios; rede de esgoto; drenagem pluvial; rede de energia elétrica; galpões e sistema de iluminação pública de vias e áreas verdes e comuns.

Vale ressaltar que o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) segue as recomendações constantes na Lei Federal nº 10.257, aprovada em 10/7/2001. O objetivo é assegurar para as atuais e futuras gerações o direito a cidades sustentáveis. A aplicação desses instrumentos se faz de grande urgência para minimizar problemas urbanos, considerando o elevado ritmo de urbanização da população brasileira nas últimas décadas.

Para mais informações, consultar o EIV, que está disponível em: navegantes.sc.gov.br/servicos/, no banner “Estudo de Impacto de Vizinhança” - CONDOMÍNIO EMPRESARIAL NAVEGANTES (ABC EMPREENDIMENTOS).

Serviço:

Assunto: Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Condomínio Empresarial Navegantes

Data: 14 de janeiro de 2020

Local: Escola Municipal Professora Maria Tereza Leal, bairro Porto Escalvado