Município e Estado assinam convênio para ampliação da Delegacia de Navegantes

14/01/2020 - 13:03h

O prefeito de Navegantes Emílio Vieira, acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública Johnny Coelho e do delegado Rodrigo Coronha, assinou nessa segunda-feira (13), o convênio com a Polícia Civil de Santa Catarina, para a ampliação da Delegacia de Polícia do município. A obra de ampliação terá cerca de 250 metros quadrados e tem um custo estimado em R$ 600 mil, sendo uma parte dos recursos repassada pelo Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e a outra pelo Município, com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores de Navegantes para que a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, fizesse o repasse dos recursos através do Fundo de Melhoria da Polícia Civil (FUMPC).

O próximo passo é o lançamento do processo licitatório, para definição da empresa que vai realizar a obra. O prazo para execução da obra de ampliação da Delegacia de Navegantes, após a conclusão da licitação, é de seis meses.

O prefeito Emílio Vieira destaca os investimentos e o bom relacionamento com as autoridades policiais, que vem resultando consideravelmente na queda da violência e no combate à criminalidade no município. "Só para se ter uma ideia, nos últimos dois anos nosso município reduziu os índices de criminalidade em cerca de 65%. Esta é a prova que quando as autoridades municipais atuam em conjunto com os órgãos de segurança, os resultados são sempre positivos e quem ganha é a população navegantina”, destaca o prefeito.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social- Jornalista Maila Santos