Turismo cria espaço para cadastro de eventos populares

14/01/2020 - 13:36h

Com o objetivo de organizar melhor as datas e dar mais publicidade aos eventos e festas realizadas ao longo do ano no município, a Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria do Turismo, está criando o Cadastro de Evento Popular, um espaço no site oficial do Município, para que entidades, associações, organizações não governamentais, empresas e órgãos públicos cadastrem seus eventos, com o maior número de informações possíveis para o acesso da comunidade.

De acordo com o secretário do Turismo de Navegantes, Cassiano Júnior, o objetivo é evitar que festas e eventos oficiais e até mesmos os que não estejam programados no calendário oficial do município, sejam agendados nas mesmas datas e locais, gerando confusão entre os organizadores e dúvidas para o público participante. “No site da Prefeitura de Navegantes, na aba TURISMO, vamos disponibilizar um banner “CADASTRO DE EVENTO POPULAR”, onde o organizador ou responsável vai ter um campo para preenchimento de informações, como: nome do evento, data, horário, local, entrada e contato dos organizadores. Já a população em geral vai poder ter acesso ao calendário de eventos organizado por data e se precisar, ter acesso aos contatos de quem está organizando tais eventos”, explica.

O secretário informa, ainda, que este cadastro também tem por objetivo evitar a realização de eventos em mesmas datas e em locais próximos. “Já houve caso em que diferentes entidades programaram eventos em um espaço público, para os mesmos dias e locais, sendo os objetivos e os públicos totalmente diferentes. Quando dá, a gente consegue conversar e chegar a um entendimento, mas pode ocorrer situações em que nenhum dos organizadores aceitam ceder. É isto também que queremos evitar, pois com organização e bom senso tudo flui melhor”, destaca o secretário.

Para acessar o banner e cadastrar seu evento, basta acessar o link: http://www.navegantes.sc.gov.br/c/turismo

Texto: Fernando C. de Souza – SC –00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos