Trecho da Beira Rio com base asfáltica recebe calçadas padronizadas

15/01/2020 - 20:37h

As obras de revitalização da Beira Rio, entre os bairros São Domingos e Machados, já foram retomadas e atualmente os trabalhos se concentram em três frentes de trabalho: complementação de drenagem na rua Itajaí, implantação de drenagem nas proximidades da rótula do bairro Machados e a colocação de meios-fios e calçadas com piso de paver no trecho onde já foi finalizado o sistema de drenagem e a base asfáltica, na Rua José Francisco Laurindo.

Conforme o secretário de Obras de Navegantes, Arlindo Nunes Barboza, a empresa vencedora da licitação já está adiantando a etapa de instalação de calçadas, o que vai ajudar, em muito, na fluidez do trânsito e na segurança dos pedestres e ciclistas. O secretário esclarece à população, que em toda a extensão da obra serão implantadas ciclovias, calçadas padronizadas e com acessibilidade. “Informamos que as calçadas estão em fase de implantação e terão também o piso podotátil (piso guia). A empreiteira está colocando o paver e depois fará o corte com uma máquina especial (policorte) para a colocação do piso guia’, explica o secretário.

Vale destacar, que a obra começou no dia 03 de outubro e projeto todo contempla nova drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de ruas, construção de ciclovias, passeios públicos com acessibilidade e sinalização viária em um trecho de 5,3 KM, beneficiando as Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde