2º Campeonato de Tejo de Navegantes acontece nesse sábado (18)

17/01/2020 - 19:50h

Acontece neste sábado (18), a partir das 8 horas da manhã, no bairro Gravatá, o 2º Campeonato de Tejo de Navegantes.

O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e já conta 20 duplas inscritas, que jogam em duas quadras montadas na areia da praia, próximas a um dos pontos turismos mais conhecidos de Navegantes, a Pedra da Miraguaia, localizada no Balneário de Gravatá. As inscrições para novas duplas já estão encerradas.

Outras informações podem ser obtidas na Fundação de Esportes, localizada na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra nº 500 no centro de Navegantes ou no site da FME www.fmenavegantes.sc.gov.br

Jogo de Tejo:

São seis discos de cores diferentes e um "balin", que funciona como um alvo. Um dos jogadores lança o balin, e em seguida são jogados os discos. Cada pessoa tenta chegar o mais próximo possível do alvo. Quem mais discos tiver próximo dele ao final dos lançamentos ganha a partida.

O tejo pode ser jogado em duas pessoas, um contra o outro, ou em duplas. Em caso de praticantes em número ímpar, geralmente quem perde dá lugar ao jogador que ficou de fora na partida anterior e que, enquanto não participa, acaba assumindo o papel de juiz. Os pontos são marcados na areia, e vence o jogo o primeiro a chegar a 15.

Texto: Eder Nascimento – DRT/SC 01962 JP