Jovens devem fazer o Alistamento on-line ou presencial até 30 de junho

21/01/2020 - 20:21h

A Junta de Serviço Militar de Navegantes (33ª JSM) informa aos jovens que completam 18 anos em 2020, que o Alistamento Militar obrigatório iniciou neste mês de janeiro e segue até o dia 30 de junho, podendo ser feito on-line, através do site das Forças Armadas ou presencial, na sede da Junta Militar de Navegantes, localizada na Rua Aníbal Gaya, n° 149, anexo a Navetran.

Para fazer a inscrição on-line basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br/. Ao acessar a página, o jovem deve informar se há algum motivo que o impeça de ingressar no serviço militar. Caso não haja restrições, basta clicar no quadro "alistamento militar" e, em seguida, criar uma conta para prosseguir com o processo.

Quando o registro é concluído, é gerado um número no Certificado de Alistamento Militar (CAM). Com ele, o jovem pode consultar no mesmo site se prossegue para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Quem preferir realizar o processo presencial é só comparecer à Junta de Serviço Militar de Navegantes para se inscrever. Os documentos necessários são: certidão de nascimento ou equivalente (carteira de identidade, motorista ou de trabalho) e comprovante de residência, todos originais. Mais informações com o secretário da JMS de Navegantes, Edemir de Souza, pelo telefone (47) 3185-2152.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde