Secretaria de Planejamento Urbano - Obras - Geral

Praça da Praia de Gravatá começa a ser revitalizada

A Prefeitura de Navegantes vem investindo maciçamente na reestruturação do bairro Gravatá, principalmente na orla da praia, que nos últimos anos sofreu com sucessivas ressacas, resultando no avanço do mar e a destruição de parte dos deques e calçadão.
Data de inclusão: 28/01/2020 16:26

Felizmente, aquele cenário de destruição é coisa do passado e os moradores e visitantes já usufruem da nova estrutura. Foram construídas passarelas de acesso a praia, recuperação do deque madeira e da ciclovia, construção do molhe e instalação de iluminação em toda a orla, até a divisa com o município de Penha.

Os investimentos não param por aí e agora a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, iniciou o projeto de revitalização da Praça da Praia de Gravatá. Os trabalhos já começaram e consistem na pavimentação e arborização em toda a extensão da praça; instalação de mobiliário urbano com bancos, bicicletário, mesas e lixeiras; reforma dos banheiros; novo parque infantil com área para os pais; academia de ginástica ao ar livre com equipamentos acessíveis; área de estar junto a cancha de bocha, com quiosques e mesas de jogos e ainda, implantação de nova quadra de vôlei de praia com arquibancadas.

A obra de revitalização da Praça da Praia de Gravatá está sendo realizada com recursos próprios do município e a previsão de entrega é de seis meses.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 009809 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos