Arena da Praia passa a ser monitorada por Central Integrada de Inteligência

31/01/2020 - 18:47h

A Fundação de Esportes, em parceria com a Secretaria de Segurança de Navegantes, instalou, nesta última semana de janeiro, cinco câmeras de monitoramento de alta definição, na Arena da Praia Central e diversas outras ao seu contorno. O principal intuito é manter a segurança e a regularidade dentro do maior torneio de futebol de areia da região.

Segundo o superintende da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Mafra, o Município está trabalhando nos bastidores para que as equipes que participam do Campeonato Municipal de Futebol de Areia façam a sua parte dentro de campo. “Todos os dias, podemos prestigiar grandes jogos e observar a presença marcante das torcidas, lotando a Arena. Para que o campeonato continue dessa maneira e que as equipes se respeitem dentro e fora de campo, estamos investindo em segurança. A partir de agora, caso ocorra atos de indisciplina, a Fundação vai poder agir de maneira enérgica, punindo todos os envolvidos,” enfatizou.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Johnny Eurico Coelho, essa semana todas as ações na Arena da Praia serão monitoradas “As câmeras vão trazer mais segurança, principalmente às famílias no local. Além disso, vai inibir a presença de indivíduos com outras finalidades que não sejam prestigiar o esporte. A vigilância por câmeras vai esclarecer atos de indisciplina e vandalismo,” afirmou o secretário.

Monitoramento no município

Atualmente, o município dispõe de cerca de 60 câmeras de monitoramento espalhadas em pontos estratégicos da cidade, ligadas a três terminais independentes, instalados na Secretaria de Segurança Pública, na sede da Polícia Civil e no Batalhão de Polícia Militar de Navegantes.

Mais informações na Fundação Municipal de Esportes, localizada na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 500, Centro ou através do site www.fmenavegantes.sc.gov.br ou no telefone (47) 3319-0379.

Texto: Eder Nascimento – DRT/SC 01962 JP