Merendeiras das Escolas Municipais recebem capacitação

05/02/2020 - 13:16h

Dias antes da volta às aulas, as merendeiras da Rede Municipal de Ensino, responsáveis pela preparação das refeições nas escolas receberam treinamento de boas práticas de manipulação e orientações gerais.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Fabile Schlickmann, o objetivo da capacitação foi de integrar as merendeiras por meio do aprimoramento profissional, “além das informações foi realizada uma dinâmica com a proposta de autoconhecimento, definindo um bom sentimento relacionado ao local de trabalho e das responsabilidades diárias”, acrescentou.

Na ocasião, também foi abordado outros temas importantes para garantir a qualidade da merenda escolar. “No decorrer da capacitação foi enfatizado sobre a atualização das fichas técnicas na preparação dos alimentos, também abordamos sobre a implementação da coleta de amostras de alimentos para o controle sanitário,” finalizou a nutricionista.

Vânia Voltolini SC 01057 JP