Fundação Cultural promove o Dia D para emissão da Carteira do Artesão

11/02/2020 - 18:00h

No dia 21 de fevereiro, sexta-feira, acontece o dia D para emissão da Carteira Nacional do Artesão no CIC – Centro Integrado de Cultura, a partir das 16h. Os interessados devem comparecer no local com a seguinte documentação:

Foto 3×4 colorida, recente e sem rasuras;

Cópia do comprovante de residência;

Cópia do CPF;

Cópia do RG;

No caso dos indígenas, cópia do Registro da Fundação Nacional do Índio.

O superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Marcos Montagna, explica que o artesão deverá levar 3 peças de artesanato para a avaliação.

“É necessário que o artesão nos traga também uma peça em produção para a nossa avaliação, mostrando o processo de elaboração do material,” destacou.

Saiba mais sobre os direitos e benefícios da categoria com a Carteira Nacional do Artesão:

- Possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais;

- Possibilidade de participação em oficinas e cursos de artesanato;

- Acesso a incentivos fiscais (benefício dado somente em alguns estados);

- Isenção do ICMS na comercialização dos produtos;

- Facilidade de acesso ao microcrédito (empréstimo de pequeno valor a microempreendedores formais e informais);

- Acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA);

- Possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários.

O CIC – Centro Integrado de Cultura está localizado na rua Maria Leonor da Cunha, 432, Centro, fone: (47) 3185-2013.

Vânia Voltolini

SC 01057JP