Conselho da Cidade convida para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança de Terminal Logístico na BR 470 no bairro São Paulo

12/02/2020 - 13:59h

A Prefeitura de Navegantes, através do Conselho Municipal da Cidade, realiza no dia 27 de fevereiro, às 18h30min, no Centro de Educação Complementar Cidade da Criança, localizado no Km 03 da BR 470, no bairro São Paulo, a Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Terminal Rodoviário de Cargas - Terminal Logístico, a ser implantado na Rodovia BR 470, pela empresa DACAVI Administradora de Bens Ltda.

Sobre a empresa e o empreendimento:

No ano de 2015 a DACAVI Administradora de Bens Ltda. iniciou a instalação de um terminal logístico no Município de Navegantes, atualmente operado pela Rovitex, empresa pertencente ao mesmo grupo empresarial. Em virtude da localização, os empreendedores estão entrando com o projeto de ampliação da unidade logística de Navegantes, e estão realizando um novo investimento que deve girar em torno de 8,3 milhões de reais e gerar mais de 30 empregos diretos.

Nessa etapa será feita a instalação de um novo galpão com 8.673,21 m², além de um galpão com 545,19 m² que será utilizado como hangar para um helicóptero. Considerando a área já edificada e em operação (19.799,67 m²), a área total edificada do empreendimento ao final da segunda etapa será de 29.018,07 m².

Sobre o EIV

Vale ressaltar que o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) segue as recomendações constantes na Lei Federal nº 10.257, aprovada em 10/7/2001. O objetivo é assegurar para as atuais e futuras gerações o direito a cidades sustentáveis. A aplicação desses instrumentos se faz de grande urgência para minimizar problemas urbanos, considerando o elevado ritmo de urbanização da população brasileira nas últimas décadas.

Para mais informações, consultar o EIV, que está disponível em: navegantes.sc.gov.br/servicos/, no banner “Estudo de Impacto de Vizinhança” - DACAVI (TERMINAL LOGÍSTICO).

Serviço:

Assunto: Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Terminal Rodoviário de Cargas – Terminal Logístico

Data: 27 de fevereiro de 2020

Local: Centro de Educação Complementar Cidade da Criança