Neste domingo acontece a 12ª Corrida de Praia de Navegantes

14/02/2020 - 19:53h

A Fundação Municipal de Esporte de Navegantes convida para a 12ª Corrida Rústica Portonave de Praia de Navegantes, que acontece neste domingo, dia 16 de fevereiro, com largada às 7 horas, na Praça da Praia Central de Navegantes. As distâncias percorridas serão de 5 Km e 10 Km.

Já os kits esportivos para os participantes inscritos na corrida serão entregues neste sábado (15), das 13 às 19 horas, no CIC - Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller. Na retirada do kit, os participantes deverão levar uma lata de leite em pó. Caso o participante não possa retirar o kit no dia indicado, ele poderá ser retirado por outra pessoa através da autorização de retirada de Kit por terceiros, que deverá ser preenchida e entregue à organização.

Os vencedores receberão como premiação troféus e medalhas, conforme categoria e todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação. Haverá premiação também para os corredores que moram em Navegantes.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Mafra, a Corrida Rústica de Praia Portonave, atualmente, é um evento conhecido no calendário nacional. “Ficamos orgulhos em saber que atletas de diversas regiões do país vão estar presentes na corrida. Convidamos também a comunidade que gosta de praticar esporte a participar deste grande evento que acontece nas areias da Praia de Navegantes”.

Vale ressaltar que o evento é uma promoção da Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esportes e AACESC – Associação de Apoio à Cultura e Esporte de SC, sendo organizada pela empresa Corre Brasil e patrocinada pela Portonave.

DATA DO EVENTO: 16 de fevereiro de 2020

PERCURSOS: 5km | 10km

PROGRAMAÇÃO: 7h – Largada 5k e 10k / 9h - Início da Cerimônia de Premiação

LOCAL DA LARGADA: Praça Central na Praia de Navegantes e possui percurso 100% na areia da praia.

ENTREGA DE KITS: 15 de fevereiro, no Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller Fundação Cultural de Navegantes, Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432 - Centro - Navegantes.

HORÁRIO: Das 13h às 19h

*Obrigatório levar 1 unidade de leite em pó, conforme regulamento.

IMPORTANTE: O atleta residente em Navegantes possui categoria especial Comunidade, o mesmo é responsável pela conferência desta classificação no ato da retirada de kit e obrigatoriamente apresentar o respectivo comprovante de residência.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos