Instituição de Acolhimento recebe orientações dos Bombeiros Voluntários

17/02/2020 - 14:48h

Orientações de primeiros socorros em acidentes com crianças e adolescentes foi o tema abordado na palestra ministrada pelo Bombeiros Voluntários de Navegantes para os funcionários da Instituição de Acolhimento Anildo de Souza.

De acordo com a coordenadora da Instituição, a assistente social – Juliana Pinto, foram importantes orientações sobre os procedimentos necessários de primeiros socorros, como: crises de convulsão, obstrução das vias aéreas por engasgo em bebê, criança, adolescente e adulto, massagem cardíaca em caso de parada respiratória, queimaduras, quedas, choque elétrico, mobilização em caso suspeito de fraturas ou trauma craniano. E também sobre o uso correto de extintor de incêndio e apresentação da parte interna da ambulância e os equipamentos adaptados no seu interior, utilizados durante o transporte ao hospital.

“Foi uma excelente capacitação para os funcionários da Instituição. Este tipo de aprendizado é garantia de mais prevenção, segurança e de funcionários preparados para uma emergência, utilizando os conhecimentos de primeiros socorros. Nossas crianças e adolescentes que estão abrigados merecem todo o nosso carinho e proteção,” afirmou a coordenadora.

A Secretária da Assistência Social, Maria Flor, destacou que há 4 semanas a Instituição de Acolhimento está sem nenhuma criança e adolescente acolhidos. "Não temos crianças acolhidas nem aqui e nem em outra instituição. O mérito do bom resultado deste trabalho é da equipe e do Judiciário," finalizou a secretária.

Vânia Voltolini

SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde