Município assina Ordem de Serviço para início das obras da 1ª etapa do Binário do Aeroporto

17/02/2020 - 19:32h

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (17), no auditório da Prefeitura, o ato de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de implantação da 1ª etapa do Binário do Aeroporto. O evento contou com a participação de autoridades municipais, representantes da Infraero, empresários, servidores públicos e membros da comunidade.

A obra vai ser executada pela Empresa Planaterra – Terraplanagem e Pavimentação Ltda, vencedora do processo licitatório e deve ser iniciada nos próximos 15 dias, com prazo de execução de até seis meses. O custo total da obra será de R$ 7.269.568,93, através de recursos próprios do município, oriundos da negociação da folha de pagamento dos servidores, onde o Banco Santander realizou a melhor oferta, pagando R$ 4.710.000,00 e dos impostos que o município recebeu dos royalties do Pré-sal.

Sobre a implantação do Binário do Aeroporto

Nesta primeira etapa da obra está prevista a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, ciclo faixa, calçadas e sinalização viária horizontal e vertical do “Binário do Aeroporto”, constituído pela Rua Gracilides Coelho Reiser, Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, Rua Estevão Pivatto, Rua Osmar Gaya (trecho 1 e 2), Rua Manoel Leopoldo Rocha, além da continuação das ruas José Manoel das Costa (Rua A), Vereador Osmar Inácio da Silva (Rua B) e Pedro Dionísio de Souza (Rua C).

O sistema binário de trânsito é a divisão de vias principais, ou seja, uma via vai e uma via vem, sempre em direções opostas. A intenção do Poder Público Municipal com este projeto é transformar ruas paralelas em mãos de sentido único - uma para cada sentido e descongestionando o tráfego na Rua Manoel Leopoldo Rocha – hoje a principal via de acesso ao Aeroporto.

Outra boa notícia é que os recursos para a segunda etapa da obra do Binário do Aeroporto já estão assegurados, através de Projeto de Lei, aprovado na Câmara de Vereadores na semana passada.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos SC 01773/JP