Geral - Fundação Cultural de Navegantes

Artista de Navegantes receberá prêmio em São Paulo

Andrea Dias teve projeto patrocinado pelo Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura de Navegantes.
Data de inclusão: 18/02/2020 14:46

Nos dias 6 e 7 de março, a artista navegantina Andrea Dias, que desenvolve atividades de contação de histórias, será umas das contadoras a receber o IV Prêmio Baobá 2020, no Teatro Leopoldo Fróes do Centro Cultural Santo Amare, em São Paulo. Na solenidade de outorga do Prêmio Baobá, que acontecerá às 17 horas, serão premiados contadores de 10 estados brasileiros, do Distrito Federal e da Secretaria Municipal de Educação de São Luiz (MA).

O Prêmio Baobá – o maior reconhecimento a contadores de histórias no país - é concedido a contadores, escritores, editoras, movimentos e fundações, que com suas práticas, desempenhos e ações fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura.

Sobre a artista navegantina

Andrea Dias atua na contação de histórias há mais de 10 anos. É pedagoga, pós-graduada em literatura infantil e contação de histórias; professora de Literatura Infantil e Narrativas Visuais no Colégio Sinergia e vice-presidente da Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH).

Em 2019, Andrea foi proponente do 1º Festival de Navegantes de Contadores de Histórias – FENACONTHI, financiado pelo Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Navegantes, ocasião na qual trouxe expressivos nomes de contadores de histórias para a cidade.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Ilva Maila dos Santos Gaya