Obras de revitalização da Beira Rio em ritmo acelerado

18/02/2020 - 19:59h

As obras de revitalização da Beira Rio, entre os bairros São Domingos e Machados, continuam em ritmo acelerado, com três frentes de trabalho distintas: uma na Rua Itajaí (bairro São Domingos), outra nas proximidades da  rótula de Machados, no acesso à Rodovia BR 470 e o bairro Volta Grande, e outra equipe iniciando os trabalhos de drenagem na Rua Orlando Ferreira, em um trecho compreendido entre a empresa Naveaço e a Igreja Santa Luzia, também em Machados.

Na Rua Itajaí, estão sendo finalizadas as obras de drenagem e já iniciaram os trabalhos de rebaixamento da via e preparação da cancha para receber a base asfáltica.

Nas proximidades da rótula de Machados, está sendo finalizada a implantação da tubulação e instalação das bocas de lobo, que compreendem o novo sistema de drenagem.

Já na Rua Orlando Ferreira, está sendo iniciada a implantação da nova drenagem, com tubos de 80 e 60 centímetros de diâmetro. A boa notícia para os moradores, comerciantes e as pessoas que circulam pelo local, é que a empreiteira vai fazer as escavações e colocação de tubos utilizando apenas um lado da pista, não havendo necessidade de bloqueio total da via, o que deve ocorrer pontualmente em algumas travessias de pista.

Outra importante notícia sobre a obra de revitalização da Beira Rio é que no trecho que já possui a base asfáltica, na Rua José Francisco Laurindo, a implantação das calçadas padronizadas e ciclofaixas estão bem adiantadas e alguns trechos já liberados para uso da população. Vale destacar, que no local existem postes de energia em locais inadequados ou em esquinas, que serão removidos em breve para outros pontos.

Sobre a obra

A obra começou no dia 03 de outubro e o projeto todo contempla nova drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de ruas, construção de ciclovias, passeios públicos com acessibilidade e sinalização viária em um trecho de 5,3 KM, beneficiando as Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde