CRAS e CEU das Artes iniciam atividades de Cosplay

20/02/2020 - 13:42h

O CRAS 2 do bairro Nossa Senhora das Graças em parceria com o CEU das Artes inicia nesta sexta-feira (21), o Encontro de Cosplay. Trata-se de uma atividade que envolve psicologia social, buscando contribuir na aprendizagem e no equilíbrio emocional dos participantes por meio da representação dos seus personagens prediletos.

De acordo com o coordenador do CEU das Artes, Geovano Gonzaga (Sassá), o Cosplay é uma atividade que consiste em fantasiar de forma correta, com acessórios, maquiagem, interpretação, vestuário e demais técnicas, representando personagens de: mangás, quadrinhos, filmes e jogos eletrônicos.

O orientador social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Carlos Eduardo, explica que o encontro de Cosplay foi pensado dentro da perspectiva de fortalecimento de vínculo dos usuários do serviço com a comunidade.

“A Equipe do SCFV trabalha com as crianças temas relacionados à afetividade, agressividade, relacionamentos, comportamentos, família  e escola. A confecção das fantasias possibilita debates e experiências que tornam a aprendizagem dinâmica, além de estimular nos usuários o trabalho em equipe e a cooperação entre os seus colegas,” explicou o orientador.

O coordenador do CEU das Artes, popular Sassá, agradece todos os funcionários envolvidos neste encontro que contribuem na motivação dos participantes. “ O meu agradecimento especial aos profissionais do CRAS 2 pela parceira: Claudia Maria de Oliveira - pedagoga SCFV, Alison Maira Weise- orientadora SCFV, Carlos Eduardo - orientador SCFV, Sonia Regina - monitora do Telecentro, Denise Souza – ASG e Tadeu Henrique - assistente de Biblioteca,” finalizou o coordenador.

Vânia Voltolini - SC 01057 JP