Instagram
Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Segurança Pública - Geral

Câmeras de monitoramento vão estar de olho nos foliões durante o Navegafolia

.
Data de inclusão: 21/02/2020 09:44

A expectativa é grande para mais uma edição do Carnaval de Rua de Navegantes – NavegaFolia 2020. De acordo com a Secretaria do Turismo de Navegantes, cerca de 250 mil foliões devem participar do evento, que será realizado na orla da praia e terá quatro dias de duração.

E para garantir a organização da festa e a segurança dos participantes, os órgãos de Segurança Pública do município estarão adotando medidas preventivas durante todo o Carnaval, como alterações no trânsito, reforço do policiamento, contratação de equipe de segurança privada e fiscalização rigorosa proibindo a entrada de garrafas de recipientes de vidro.

Outra importante medida, no quesito segurança, é a utilização das câmeras de monitoramento para coibir excessos, vandalismo e identificar a presença de marginais através do sistema de reconhecimento facial.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Navegantes, Johnny Coelho, o sistema de monitoramento já vem sendo utilizado no dia-a-dia nas questões de trânsito e em alguns eventos, como nas festividades de fim de ano e no Campeonato de Futebol de Areia. “Essa ferramenta de reconhecimento facial, assim como a que identifica as placas de veículos, tem auxiliado as autoridades de trânsito e as polícias na identificação de suspeitos, nas investigações e até na resolução de crimes”, informa o secretário, reforçando que tudo isso é para garantir mais segurança ao cidadão de bem que vem para curtir o Carnaval de Navegantes.

 

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos SC 01773/JP

Imagens relacionadas

Câmeras de monitoramento vão estar de olho nos foliões durante o Navegafolia

Receba novidades

Receba as novidades da Prefeitura de Navegantes no seu e-mail:

Endereço

R. João Emílio, 100 - Centro
Navegantes - SC
CEP: 88370-446

Fone: (47) 3342-9500