Navegantes é o 1º município da AMFRI a implantar o Modelo de Excelência em Gestão

21/02/2020 - 14:01h

O município de Navegantes é o 1º da AMFRI a implantar o Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União - (MEG-Tr). Trata-se de um modelo por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração de boas práticas de gestão.

Navegantes já criou o comitê municipal e está realizando as primeiras capacitações com os servidores para levantamento das informações.

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, através do Assessor de Projetos e Convênios, Roberto de Souza, tem dado o suporte técnico e auxiliado na implantação.

Nesta capacitação foi apresentado as diretrizes para a implantação do modelo de excelência, os benefícios para a melhoria da gestão municipal, e a criação de um Plano de Melhoria Continuada com avaliação periódica.

De acordo com o Assessor Técnico da Prefeitura, coordenador do Comitê de Governança Institucional, Antônio Augusto da Silva, o MEG-Tr é uma ação do Governo Federal por meio do Ministério da Economia que visa apoiar e assegurar o valor público nas transferências aos Estados, Municípios e Organizações da Sociedade Civil.

“O município ao aderir o MEG-Tr será certificado pelo Governo Federal e gradativamente serão criados benefícios. O modelo também será critério para a liberação de recursos com o governo federal. A próxima capacitação acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 9h, no CIC,” informou.