Eleição para compor o COMUSA acontecerá em março

21/02/2020 - 20:06h

O COMUSA – Conselho Municipal de Saúde de Navegantes convoca trabalhadores e prestadores de serviço para eleição e composição do Conselho. Conforme o edital publicado no site da Prefeitura de Navegantes, a assembleia geral acontecerá no dia 04 de março, às 18h, no Centro de Referência da Homem e da Mulher, localizado na Rua Deputado Nilton Kucker, 545, bairro São Domingos, Navegantes – SC.

O COMUSA é um órgão deliberativo, consultivo, normativo e controlador da política de prestação de serviços e de atendimento em todos os níveis, que envolvem os direitos da comunidade na área da Saúde.

Os trabalhadores que tenham interesse em se inscrever como candidato do processo eleitoral do Conselho Municipal de Saúde deverão realizar suas inscrições no período de 19 de fevereiro a 3 de março de 2020, das 8h às 12h e das 13h e 30 min às 17h  e 30min, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada a Av. Conselheiro João Gaya nº 1052.

Para participar da votação é preciso que o s trabalhadores estejam lotados na Secretaria Municipal de Saúde, comparecendo no local de votação com o documento de identificação com foto.

Saiba mais:

O Conselho Municipal de Saúde de Navegantes será composto por 12 (doze) membros titulares, de forma paritária, conforme dispõe a Lei Federal 8.142 de 1.990, devendo ter a seguinte composição e representação:

GESTOR / PRESTADOR DE SERVIÇO AO SUS: 03 (três) membros irão compor 25% (vinte e cinco por cento) de gestores representantes do Poder Público Municipal e representantes dos prestadores de serviços privados e filantrópicos, vinculados ao Sistema Municipal de Saúde, sendo as vagas divididas da seguinte maneira: 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Saúde e seu respectivo suplente; 02 (dois) representantes dos prestadores de serviços de saúde filantrópicos ou privados sob gestão municipal;

TRABALHADOR: 03 (três) membros irão compor 25% (vinte e cinco por cento) de trabalhadores dos serviços de saúde pública municipal, filantrópicos e privados sob gestão municipal.

Mais informações no Edital publicado no site da Prefeitura de Navegantes – clicar na aba concursos e seletivos – 2020 – Saúde- Edital Eleição COMUSA.

Link: http://www.navegantes.sc.gov.br/d/487