Audiência Pública apresenta Estudo de Impacto de Vizinhança para instalação de novo Terminal Logístico em Volta Grande

26/02/2020 - 11:35h

A Prefeitura de Navegantes, através do Conselho Municipal da Cidade, realiza no dia 10 de março, às 18h30min, no auditório do Paço Municipal, localizado na Rua João Emílio, 100, no Centro, a Audiência Pública de apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Terminal Rodoviário de Cargas (Terminal Logístico), a ser implantado na Rodovia BR 470, no bairro Volta Grande, pela empresa WK Administradora de Bens Ltda.

Sobre a empresa e o empreendimento:

A empresa WK Administradora de Bens Ltda. atua no ramo de administração de imóveis próprios, compra e venda de imóveis próprios, aluguel de imóveis próprios, e incorporação de empreendimentos imobiliários. Seu primeiro investimento no Município de Navegantes se iniciou no ano de 2014. Trata-se de um terminal localizado à margem da Rodovia BR 470, no Bairro Volta Grande. O terminal entrou em operação no ano de 2015, estando atualmente locado para a NEST Armazém e Logística Integrada.

No ano de 2018 a empresa adquiriu novas áreas à margem da Rodovia BR 470 próximo ao terminal supracitado e iniciou um novo e grande investimento no Município com a instalação do terminal objeto do presente estudo. A primeira etapa do terminal está em fase final de instalação, contando com um galpão de 24.001,66 m² de área edificada. A segunda etapa prevê a instalação de outro galpão com 23.805,93 m² de área edificada, o que demanda pela elaboração de EIV/RIV de acordo com a legislação municipal vigente.

Considerando os dois terminais, a empresa deverá somar um investimento no Município de Navegantes da ordem de R$ 50 milhões. Ao todo deverão ser gerados em torno de 130 empregos diretos, além de um número igual ou superior de empregos indiretos, e aquecer ainda mais o setor logístico do Município de Navegantes.

Sobre o EIV

Vale ressaltar que o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) segue as recomendações constantes na Lei Federal nº 10.257, aprovada em 10/7/2001. O objetivo é assegurar para as atuais e futuras gerações o direito a cidades sustentáveis. A aplicação desses instrumentos se faz de grande urgência para minimizar problemas urbanos, considerando o elevado ritmo de urbanização da população brasileira nas últimas décadas.

Para mais informações, consultar o EIV, que está disponível em: navegantes.sc.gov.br/servicos/, no banner “Estudo de Impacto de Vizinhança” - WK ADMINISTRADORA DE BENS LTDA (NOVO TERMINAL LOGÍSTICO).

Serviço:

Assunto: Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Terminal Rodoviário de Cargas – Terminal Logístico

Data: 10 de março de 2020.

Hora: 18h30min.

Local: Auditório do Paço Municipal, sito a Rua João Emílio, 100, Centro.

Empresa interessada: WK Administradora de Bens Ltda.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP