Nota de agradecimento da Secretaria de Segurança

26/02/2020 - 20:25h

O carnaval de Navegantes, mais uma vez, reuniu milhares de pessoas na Praça da Praia Central. Um ponto que chamou a atenção este ano, foi o forte esquema de segurança que foi montado, dado a expectativa do grande público que o evento atrai todos os anos.

O secretário de Segurança, Johnny Coelho, atribui o resultado positivo devido a junção de forças e apoio recebido. Desta forma, a Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança, agradece o Dr. Paulo Koerich, Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, que colocou todas as forças policiais do estado, com apoio do Delegado Regional, Márcio Colato e do Delegado de Polícia de Navegantes, Rodrigo Coronha, assim como o comando da Polícia Militar de Navegantes, na pessoa do Tenente Coronel Evandro Fior da Cruz, o Comando Regional da PM, Coronel Evaldo de Andrade Fraga, o comandante Geral Coronel Araújo Gomes, além do Comando do Corpo de Bombeiro Militar da região, Coronel Fabiano Bastos das Neves e do Comandante da Companhia de Navegantes, Capitão Moura.

Aos Bombeiros Comunitários e também os Bombeiros Voluntários de Navegantes, que muito ajudaram. A Polícia Civil pela Instalação da Delegacia Móvel para o dia do Navegay, a empresa Minister contratada para os serviços de segurança particular que teve uma atuação de muito profissionalismo, aos funcionários da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que não mediram esforços na organização e atuação nos dias de folia.

O agradecimento ainda a todos que ajudaram, tanto nas organizações das medidas de segurança, como o Promotor, Dr. Marcio Gai Veiga, como nas questões operacionais. “O NavegaFolia contou com um trabalho planejado no quesito segurança, graças ao investimento realizado pelo Município em segurança privada, vigilância com câmeras de monitoramento em todo o percurso, reforço da Polícia Militar, Delegacia Móvel da Polícia Civil, Bombeiros, Conselho Tutelar, Hospital de Campanha, Fiscalização e apoio das demais secretarias”, concluiu Johnny, pontuando que o esforço de todos valeu a pena, pois, não houve nenhuma ocorrência grave durante todo o evento.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP