Fundação de Esportes disponibiliza diversas modalidades esportivas

27/02/2020 - 17:21h

A Fundação Municipal de Esportes de Navegantes disponibiliza para os interessados em praticar esporte e ter uma vida mais saudável, diversas modalidades esportivas nos bairros do município, como: Futsal, Basquete, Vôlei de Praia, Ginástica Artística, Futebol de Campo, Voleibol, Xadrez e Vôlei Adaptado para a 3ª Idade.

Futsal

Os treinos do futsal masculino acontecem no Ginásio Municipal Domingos Régis no centro, nas Segundas e Quartas no período vespertino e Terças e Quintas no período matutino, com turmas de 5 a 8, 9 a 12 e 13 a 15 anos de idade. Já o futsal feminino acontece nas Quartas e Sextas a partir das 16h30, com turmas de 12 a 16 anos.

Já no Ginásio Municipal Solano Mondini, no bairro Machados, os treinos acontecem nas Terças e Quintas, ambos os períodos com turmas de 5 a 8 e de 9 a 12 anos.

Basquete

Aos interessados no Basquete, os treinos são realizados no Ginásio do Centro nas Segundas e Quintas-feiras, a partir das 15h30, para turmas de 11 a 13 anos e também nas Segundas, Quintas e Sextas, a partir das 17 horas, para turmas de 14 a 18 anos.

Vôlei de Praia

Os treinos do Vôlei de Praia (12 a 16 anos) acontecem nas Terças e Quintas-feiras, no período vespertino, a partir das 16h30, na Arena da Praça Central.

Ginástica

A Ginástica Artística acontece no Galpão do Esporte nas Segundas e Quintas, a partir das 8 horas, e nas Quartas e sextas-feiras, a partir das 13h45, ambos para crianças de 5 a 14 anos.

Futebol

Para quem desejar treinar Futebol, os treinamentos acontecem no Campo do União, no centro, nas Segundas e Quartas, a partir das 8 horas, e no período vespertino, a partir das 13h30, para crianças de 5 a 15 anos. Já no campo Municipal Jacob Ricobom, no bairro Machados, os treinos acontecem as Terças e Quintas em ambos períodos, com turmas de 13 a 15 anos.

Xadrez

Aos interessados na modalidade de Xadrez, os treinos acontecem no Clube de Xadrez, nas Segundas e Quintas, das 16 às 17h30, com turmas de 8 a 12 anos, nos naipes masculino e feminino.

Voleibol

Os treinos da modalidade de Voleibol a FME disponibiliza na Escola Elsir B. Gaya Muller, no centro, todas as Terças, das 17h30 às 18h30, para turmas de 8 a 12 anos e de 13 a 15 anos, das 18h 30 às 20h30, em ambos naipes.

A FME ainda disponibiliza no Ginásio Municipal Domingos Régis no centro treinos de Voleibol adaptado para a 3ª Idade (a partir de 60 anos) nas Terças, Quartas e Sextas-feiras, das 7 às 9 horas.

Inscrições

Vale ressaltar que os interessados em participar das modalidades devem realizar o seu cadastro no site www.fmenavegantes.sc.gov.br – logo após ir no ícone  escolinhas e escolher a turma e modalidade esportiva disponível. Por fim o atleta deve imprimir a ficha de autorização e levar assinada pelos pais diretamente ao profissional de educação física no local dos treinos.

Mais informações na Fundação Municipal de Esportes, localizada na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 500 ou no telefone (47) 3319-0379.

Texto: Eder Nascimento – DRT/SC 01962 JP