Geral - Educação

Projeto “Aniversariantes do mês” promove confraternização nas Escolas Municipais

As nutricionistas da Secretaria de Educação desenvolveram o projeto “Aniversariantes do Mês” em que toda última sexta-feira do mês, educadores e estudantes das escolas municipais celebram a vida dos alunos com uma grande festa para os aniversariantes.
Data de inclusão: 28/02/2020 16:06

É festa na Escola! Músicas, balões coloridos, bolo e muita alegria formaram o cenário de comemoração no Centro Municipal de Educação Infantil, Professora Silvete Couto de Miranda, no bairro de Meia Praia.

De acordo com as nutricionistas Fernanda Tomé da Silva e Fabile Schlickmann, o bolo de aniversário é elaborado com os ingredientes que fazem parte do cardápio da merenda escolar.

“Este projeto visa a igualdade da comemoração de aniversário entre os alunos em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, garantindo um cardápio escolar festivo, saboroso e saudável,” explicou a nutricionista Fernanda Tomé.

O projeto envolve todos os profissionais da educação: as merendeiras na elaboração do bolo, a direção da escola e os professores na organização do evento. Já os alunos participam da festa com roupas especiais, oferecendo presentes e gestos de carinho para com os seus colegas. A diretora da Escola, Cléo Zanotto, anunciou que o tema da festa de março será a “Turma da Mônica”, fazendo os pequenos alunos vibrarem de expectativa e alegria.

Vânia Voltolini SC 01057 JP