Secretaria de Assistência Social vai capacitar 76 jovens para o mercado de trabalho

03/03/2020 - 18:46h

O Auditório do Paço Municipal de Navegantes esteve lotado de jovens e seus familiares, na tarde dessa terça-feira (3), para a abertura oficial do Programa ACESSUAS Jovem 2020. O Programa, oferecido pela Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo capacitar jovens, de 14 a 18 anos de idade, para o mercado de trabalho.

Conforme a secretária da pasta, Maria Flor, 76 jovens, estão inscritos no programa. Os encontros acontecem quinzenalmente, com turma nas segundas-feiras no CRAS II (bairro Nossa Senhora das Graças) e turma nas quartas-feiras no CRAS I (bairro São Paulo).

Os cursos de inglês e informática fazem parte da grade e são ministrados no Centro de Cidadania para os jovens inscritos do CRAS II e na Secretaria de Assistência Social para as turmas do CRAS I.

Para a secretária, participar do programa é uma oportunidade de ganhar conhecimento, aperfeiçoar o currículo e ter melhores chances de disputar uma vaga no concorrido mercado de trabalho. “Serão seis meses de acompanhamento desses jovens, com uma equipe exclusiva e capacitada, que dará aos participantes os conhecimentos necessários e uma oportunidade de conquistar, em muitos dos casos, o primeiro emprego”, enfatizou.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Ilva Maila S. Gaya