Escola de Meia Praia desenvolve Projeto de Contraturno Escolar

03/03/2020 - 19:18h

Xadrez e tênis de mesa são atividades que acontecem no contraturno da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo no bairro de Meia Praia.  De acordo com o diretor da escola, Marcos Fabricio R Bittencourt, o principal objetivo deste projeto de extensão é incentivar a formação educacional. “Além de contribuir para o aperfeiçoamento motor, cognitivo e sócio afetivo, as atividades esportivas de contraturno desenvolvem habilidades e criatividade, também são trabalhados valores éticos e morais,” explicou o diretor.

O Projeto de Contraturno Escolar foi idealizado para incentivar a participação de crianças e adolescentes na prática esportiva, melhorando o rendimento escolar, pois este é o critério principal para a participação do projeto.

“O nosso agradecimento para os professores: Karina Ribeiro de Andrade, Cintia Cardoso e Harry Kreutzfeld Júnior que promovem por meio deste projeto integração, contribuindo no desenvolvimento integral do aluno,” finalizou o diretor.

Vânia Voltolini SC 01057JP