Geral - Fundação do meio ambiente - Agenda de Eventos

9º Juntos pelo Rio chama voluntários para ação no dia 21 de março

.
Data de inclusão: 04/03/2020 15:47

A 9º edição do mutirão de limpeza “Juntos pelo Rio” irá acontecer em Navegantes no dia 21 de março, das 8h às 12h, em dois pontos de trabalho: um, no Rio Itajaí (estacionamento da prefeitura) e outro no Rio Gravatá (praça do portal). A ação é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes – GTEAN com apoio de diversas empresas e entidades.

Conforme a superintendente da FUMAN, bióloga Cláudia Angioletti Gabriel, algumas equipes farão a limpeza pela terra e outras pela água, com auxílio de embarcações. Além do mutirão, haverá doação de mudas de plantas e educação ambiental.

Após o recolhimento dos resíduos, será realizada a pesagem, para destinação do resíduo não reciclável ao aterro sanitário e o encaminhamento do resíduo reciclável à cooperativa ambiental.

A bióloga reforça que qualquer pessoa pode participar do mutirão de limpeza no dia da ação. Apenas as embarcações devem ser cadastradas antecipadamente. Informações por meio do e-mail fuman@navegantes.sc.gov.br/.

Texto: Louise Benassi

9º Juntos pelo Rio chama voluntários para ação no dia 21 de março