Instagram
Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Geral - Educação

Cidade da Criança abre as portas para o voluntariado

.
Data de inclusão: 09/03/2020 14:40

Histórias dos gibis, almanaques, desenhos e filmes com super-heróis fazem parte do universo infantil e inspiraram uma aula diferente no Centro Complementar Cidade da Criança, baseada em personagens infantis. A atividade contou com a participação de voluntários vestidos de super-herói, representado pelo Batman e também pelo vilão da história, o Coringa.

O diretor da escola, Germoci Vailatte de Oliveira, explica que os super-heróis acentuam os bons valores nas crianças, mostrando que mesmo num conflito existe a ética.

“O super-herói é sempre uma boa influência e passa uma mensagem de valores e respeito para as crianças. Já o vilão é um exemplo para NÃO ser seguido. O tema mostrou a dualidade (forças opostas) e a importância de seguir o caminho do bem,” afirmou.

A aula contou com a participação de dois voluntários que vestiram os personagens e passaram uma mensagem de forma positiva.“Queremos agradecer o policial aposentado do Rio de Janeiro, Reginaldo Chagas Azevedo e Willians Barbosa, ambos contribuíram para uma aula dinâmica e com distribuição de presentes. Uma alegria contagiou o ambiente escolar. Essa parceria com a escola tem o intuito de levar mensagens do bem para os nossos alunos, por isso dever ser valorizada e incentivada,” agradeceu o diretor.

Vânia Voltolini - SC 01057 JP

 

Imagens relacionadas

Cidade da Criança abre as portas para o voluntariado

Receba novidades

Receba as novidades da Prefeitura de Navegantes no seu e-mail:

Endereço

R. João Emílio, 100 - Centro
Navegantes - SC
CEP: 88370-446

Fone: (47) 3342-9500