Obras - Geral - Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (NAVETRAN)

Obras da 1ª etapa do Binário do Aeroporto têm início

Data de inclusão: 09/03/2020 16:10

Os operários da empresa Terraplanagem e Pavimentação Ltda (Planaterra) iniciaram, nessa segunda-feira (9), as obras da primeira etapa da construção do Binário do Aeroporto. Os trabalhos concentraram-se no cruzamento entre as Ruas Gracelides Coelho Reiser, Dona Maria Lídia Bento e Nereu Liberato Nunes, Centro. Com o auxílio de uma máquina retroescavadeira, foi possível acessar a galeria e medir o nível da tubulação, em que, nesta primeira etapa da obra está prevista a execução de drenagem pluvial.

O secretário de Segurança e Trânsito, Johnny Eurico Coelho, comunica que em virtude das obras, o trânsito foi alterado provisoriamente. O primeiro desvio é na Avenida Nereu Liberato Nunes sentido aeroporto, para caminhões na Rua José Alcebíades Laurentino à direita. O segundo desvio é na Rua Erna Gaya para moradores, em seguida virando à esquerda pela Rua Joinville, em que os motoristas deverão avançar quatro quadras e desviar à esquerda novamente para chegar na Rua Manoel Leopoldo Rocha. E para quem sair do aeroporto sentido ao Centro, é necessário pegar a via portuária, que acaba se tornando o acesso mais fácil.

Segundo o secretário de Obras, Luiz Cordova, a obra deve transformar a dinâmica das ruas ao melhorar a fluidez no trânsito próximo ao aeroporto, criar espaços adequados para o uso de ciclistas e pedestres, o que deve reduzir os acidentes e incentivar o comércio.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP